Podemos garantir que quem não percebeu ainda o potencial da internet como ferramenta de marketing político terá dificuldades de se eleger nessa e nas próximas eleições, já que o processo de digitalização da sociedade não vai retroceder.
Por outro lado, apenas perceber esse poder não será suficiente para tirar o melhor proveito das mídias digitais em sua campanha política. É preciso saber trabalhar com elas, o que requer mão de obra profissional.
Só não se engane acreditando que basta focar 100% na campanha digital, tomando como exemplo a última campanha presidencial. Em primeiro lugar, o presidente eleito lançou sua estratégia anos antes da eleição, em segundo, sua equipe tinha uma estratégia e, para concluir, uma eleição presidencial é muito mais restrita quanto ao número de candidatos e muito mais ampla quanto ao alcance do debate nas redes sociais.
Portanto, se sua candidatura é a vereador, é preciso casar redes sociais e campanha de rua, indo, sobretudo, onde está o eleitor cuja visão de mundo se alinha com suas propostas. Apresente-se como o candidato deles e capriche no material de campanha. Busque trabalho profissional para que as pessoas tenham vontade de guardar seus impressos políticos.
Conte com a Ekopress: https://ekopress.com.br/servicos/impressos-politicos